Mais lidas
Política

Em dia discreto, Temer comemora aniversário de Skaf em almoço

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Alçado ao posto de protagonista da semana na política, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), primou pela discrição, nesta sexta-feira (7). O peemedebista passou o dia em São Paulo, recebeu aliados em seu escritório político e sua única aparição pública foi um almoço com presidente da Fiesp, Paulo Skaf, filiado ao seu partido.
Temer foi o quinto integrante de uma seleta mesa de amigos de Skaf, que comemorou aniversário nesta sexta. Segundo duas pessoas que participaram do encontro, que reuniu nomes como o ex-ministro Delfim Netto e o advogado José Yunes, Temer demonstrou cansaço, mas estava sereno.
O almoço foi no badalado restaurante Gero, na capital paulista. "Estávamos em um lugar público, não foi nada de especial", afirmou Skaf. O presidente da Fiesp disse que os almoços com Temer às sextas-feiras são comuns, já que o vice costuma passar o fim da semana em sua casa em São Paulo.
"Ele manteve o discurso de que está buscando a pacificação e que quer cumprir o mais rápido possível seu compromisso de aprovar o ajuste fiscal no Congresso", disse um outro integrante da mesa. "O Temer sempre foi um conciliador. Disse que o momento não é de exaltação, mas de diálogo, e com todos os partidos."
O relato repete discurso feito publicamente pelo vice ao longo desta semana, quando chegou a fazer um apelo de união suprapartidária em nome da estabilidade do país.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber