MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em evento com tucanos, Temer é elogiado e ouve críticas a Dilma

GUSTAVO URIBE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No dia seguinte ao ter pedido ajuda aos partidos políticos para solucionar os problemas do país, o que causou mal-estar entre ministros do governo federal, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) recebeu elogios s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 16:39:22 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No dia seguinte ao ter pedido ajuda aos partidos políticos para solucionar os problemas do país, o que causou mal-estar entre ministros do governo federal, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) recebeu elogios sobre o seu papel na atual crise política em encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
Em reunião reservada com membros da Academia Paulista de Letras, realizada na quinta-feira (6), o peemedebista recebeu cumprimentos pelo discurso do dia anterior e avaliações de que a figura dele é importante no atual momento do país.
Ele também ouviu críticas sobre a atuação da presidente Dilma Rousseff (PT) e sobre os problemas de governabilidade da administração da petista. Um dos imortais chegou a brincar que o vice-presidente não tinha o "direito de morrer" no atual quadro de crise.
Preocupado com a repercussão da declaração do dia anterior, o peemedebista evitou fazer comentários tanto sobre as críticas como sobre os elogios.
Além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participaram do encontro os ex-ministros Celso Lafer (Relações Exteriores) e José Gregori (Justiça) -do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso- e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), entre outros.
Segundo relatos de presentes, José Gregori, que foi tesoureiro da campanha de Aécio Neves (PSDB) à sucessão presidencial, disse ao vice-presidente que a declaração do peemedebista faz sentido e que, neste momento, é preciso pensar na estabilidade do país.
A reunião ocorreu após homenagem feita a Temer pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por ele ter sido o primeiro político a implantar uma delegacia de atendimento à mulher, há 30 anos.
Em discurso, o governador listou todos os cargos ocupados pelo vice-presidente e disse que "acima de tudo" o peemedebista era "uma pessoa simples, desprovida de vaidade".
O tucano não é o único no PSDB a fazer gestos de aproximação ao vice-presidente. O peemedebista é amigo do senador José Serra (PSDB-SP). Esses laços alimentam setores que, hoje, citam Michel Temer como a alternativa menos traumática à crise, caso a presidente não termine o mandato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em evento com tucanos, Temer é elogiado e ouve críticas a Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!