MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cunha acusa Janot de sonegar do STF coleta de provas contra ele

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "sonegar" do STF (Supremo Tribunal Federal) informações sobre a coleta de provas e fases das investigações contra o peemedebista n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 15:41:58 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "sonegar" do STF (Supremo Tribunal Federal) informações sobre a coleta de provas e fases das investigações contra o peemedebista no inquérito que apura sua suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras.
A manifestação foi enviada ao Supremo pela defesa do deputado.
Os advogados pedem para ter acesso aos dois depoimentos e a eventuais provas produzidas com auxílio do lobista Júlio Camargo, que citou o pagamento de propina de US$ 5 milhões ao peemedebista.
Segundo o ex-procurador-geral da República e advogado de Cunha Antonio Fernando de Souza, Camargo já estaria colaborando com o Ministério Público Federal sobre a ligação do parlamentar com o escândalo há quatro ou cinco meses, e não foi feita referência a isso no processo.
"O senhor Júlio Camargo revelou, na ilegal audiência realizada em 16 de julho de 2015, que já havia prestado dois depoimentos a representantes da Procuradoria Geral da República em Brasília, levados a efeito, aproximadamente, em março/abril e maio/junho, bem como também os teria auxiliado na realização de diligências. No entanto, e não se sabe por qual motivo, tais depoimentos, mesmo prestados há quatro ou cinco meses, não foram juntados aos presentes autos", diz a manifestação.
Para a defesa, Janot esconde informações inclusive do STF. "Atos investigativos conduzidos pelo órgão máximo do Ministério Público Federal estão sendo sonegados tanto à defesa do requerente como, especialmente, ao Supremo Tribunal Federal, órgão responsável por fiscalizar a legalidade dos atos realizados pelas autoridades policiais e do Ministério Público, especialmente quando se trata de inquérito judicial".
O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos que investigam a participação de políticos com os desvios na estatal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha acusa Janot de sonegar do STF coleta de provas contra ele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!