MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Grupo atrai pessoas para evento anti-Dilma com pegadinha em rede social

CAROLINA LINHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um evento do Facebook convocando para as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo dia 16 chegou a reunir mais de 70 mil pessoas, inclusive centenas de apoiadores do governo e pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2015, 15:53:08 Editado em 27.04.2020, 19:57:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAROLINA LINHARES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um evento do Facebook convocando para as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo dia 16 chegou a reunir mais de 70 mil pessoas, inclusive centenas de apoiadores do governo e petistas, por meio de uma pegadinha.
O criador do evento alterou o nome de "Eu não voto em Aécio", marcado para 15 de agosto, para "16 de agosto eu vou pra rua #ForaPT".
Participantes que não são a favor do impeachment perceberam a jogada por volta do 12h desta quinta-feira (6) e passaram a avisar amigos que haviam confirmado presença. A maior parte das publicações do evento denuncia a troca.
Um dos organizadores do evento, Mauro Sanders, disse à reportagem que "foi dado o troco" e que "o governo petista nos enganou em toda sua campanha política".
"Em nome de todos aqueles enganados pelas políticas esquerdistas, foi dado o troco na forma de pegadinha para vermos se quem apoia esse governo se sente um pouquinho como nós, trabalhadores honestos, já que a descoberta de milhões na conta de Dirceu ao mesmo tempo em que ele pedia vaquinha não foi o suficiente", acrescentou.
Alex Seiler Caló, de São Paulo, disse que se lembra de ter confirmado presença no evento contra Aécio e agora já desmarcou sua participação no novo evento. Caló ainda fez uma denúncia ao Facebook, mas recebeu uma resposta informando que o evento não viola as políticas da rede social.
Em cerca de uma hora, o evento perdeu mais de 6.000 presenças.
Bruno Gimeno foi uma delas -também confirmou participação antes da mudança e foi surpreendido. Ele disse não apoiar o impeachment da presidente.
Originalmente organizado por Dennis Henrique Possani Heiderich, que não foi encontrado para comentar, o evento foi atualizado com mais três organizadores: Fer Falcao, Mauro Sanders e Isaac Meneses.
Renan Santos, representante do Movimento Brasil Livre, um dos organizadores dos protestos do dia 16, disse que o organizador do evento não faz parte do MBL.
"Apesar de ele estar usando o nosso banner [no evento], não tem relação com a gente", afirmou. O evento verdadeiro das manifestações no Facebook é organizado pelo MBL e tinha, até a publicação desta reportagem, 136 mil participantes.
"Achamos engraçado, mas não fazemos esse tipo de pegadinha", completou Santos.
Procurados pela reportagem, os demais organizadores do evento não responderam até o momento da publicação.
A reportagem também não obteve resposta dos grupos Vem Pra Rua e Revoltados Online, que também organizam a manifestação pelo impeachment.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo atrai pessoas para evento anti-Dilma com pegadinha em rede social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!