Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Temer minimiza pesquisa Datafolha

.

DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O vice-presidente da República, Michel Temer, minimizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) sobre a avaliação de Dilma Rousseff. "Isso é uma coisa cíclica. Essas pesquisas muitas vezes são negativas para logo mais se tornarem positivas", disse.
O balanço mostra uma reprovação de 71% da população à presidente. Essa é o maior índice de rejeição da série histórica, pior inclusive que as taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) às vésperas de sofrer um processo de impeachment.
No levantamento anterior, realizado em junho, o governo Dilma era considerado ruim ou péssimo para 65% dos entrevistados.
"A pesquisa de hoje não será a de amanhã", avaliou Temer, que defendeu as inciativas recentes da presidente de aproximação com governadores e com a base aliada no Congresso Nacional.
"A presidente Dilma tem feito esforço extraordinário, tem praticado os melhores gestos. Ela reuniu governadores para revelar a função federativa, os próprios estados federados a reunir lideranças na Câmara, no Senado. Tem feito um trabalho excepcional para manter tranquilidade institucional no nosso país."
Para o vice-presidente, que assumiu no primeiro semestre a articulação política do governo e vem tentando evitar derrotas para o governo no Congresso, "em breve tempo essa pesquisa se reverterá, ou seja, a presidente Dilma terá um apoio extraordinário da população brasileira".




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber