MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça libera ex-deputado Donadon para trabalho externo, mas veta baile

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Justiça do Distrito Federal autorizou a progressão do regime prisional do ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO), preso há dois anos e dois meses num presídio de Brasília após ser condenado no STF (Supremo Tribuna

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2015, 15:42:53 Editado em 27.04.2020, 19:58:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Justiça do Distrito Federal autorizou a progressão do regime prisional do ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO), preso há dois anos e dois meses num presídio de Brasília após ser condenado no STF (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes de peculato e formação de quadrilha.
Ele deixará de cumprir sua pena de mais de 13 anos no regime fechado e passará para o semiaberto, quando recebe autorização para sair do presídio e trabalhar durante o dia. A decisão foi tomada pela juíza Leila Cury, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no último dia 15.
"Há informações nos autos das quais se depreende que o reeducando também possui condições subjetivas que autorização da benesse neste momento", afirmou a juíza.
Donadon foi condenado a 13 anos de prisão pela mais alta corte do país pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia por meio de contratos de publicidade fraudulentos. Ele foi o primeiro parlamentar preso depois da redemocratização do país.
O ex-deputado foi expulso do PMDB e ficou isolado politicamente, mas conseguiu manter seu mandato na Câmara por mais de oito meses. Numa votação secreta, ele teve seu pedido cassação rejeitado pelos ex-colegas e aprovado somente depois de o Congresso mudar a legislação para garantir votação aberta nesses casos.
BAILE DE GALA
A defesa do ex-deputado também solicitou e a Justiça autorizou que ele deixasse o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e acompanhasse eventos da formatura de sua filha. A juíza, no entanto, vetou sua participação no baile de gala.
"Entendo que tal evento não é condizente com a situação do sentenciado, tanto em virtude do horário de sua realização como no que tange ao ambiente", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça libera ex-deputado Donadon para trabalho externo, mas veta baile"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!