MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça mantém decisão contra habeas corpus preventivo de Dirceu

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre negou, nesta sexta-feira (10), o pedido de reconsideração do ex-ministro José Dirceu para obter um habeas corpus preventivo e evitar que ele seja preso na Operação Lava Jato.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2015, 19:18:53 Editado em 27.04.2020, 19:58:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre negou, nesta sexta-feira (10), o pedido de reconsideração do ex-ministro José Dirceu para obter um habeas corpus preventivo e evitar que ele seja preso na Operação Lava Jato.
O juiz federal Nivaldo Brunoni admitiu, porém, que a defesa faça um recurso ao tribunal, chamado de agravo regimental. O pedido, assim, será julgado por um colegiado de desembargadores, integrantes do TRF, que ainda podem alterar a decisão original.
Não há data prevista para este julgamento.
Os advogados do petista pretendem afastar o "suposto constrangimento ilegal" de uma prisão preventiva de Dirceu na Operação Lava Jato, que investiga o pagamento de propina em obras da Petrobras.
Segundo eles, notícias da imprensa apontam que há risco iminente de que Dirceu seja detido.
O petista vem sendo investigado há alguns meses. Mais recentemente, o lobista Milton Pascowitch, novo delator da Lava Jato, relatou a investigadores do caso que intermediou o pagamento de propina ao PT e ao ex-ministro para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras. Dirceu nega ter participado desse tipo de irregularidade.
Na semana passada, o TRF já havia negado o habeas corpus preventivo ao ex-ministro.
Agora, Brunoni manteve a decisão, na qual afirmou que o "mero receio" da defesa não é suficiente para uma intervenção judicial no caso. Para o magistrado, o fato de Dirceu ser investigado na operação não significa que ele será preso.
O TRF em Porto Alegre funciona como uma segunda instância da Justiça Federal no Paraná, onde correm as investigações da Lava Jato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça mantém decisão contra habeas corpus preventivo de Dirceu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!