MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio diz que é preciso ter coragem e que PSDB em breve 'será governo'

DANIELA LIMA, FLÁVIA FOREQUE E NATUZA NERY BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio às especulações sobre o desfecho para a crise que atinge o PT e a presidente Dilma Rousseff, e a possibilidade de afastamento da petista do poder, o senador Aécio Neves (MG) d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2015, 15:14:54 Editado em 27.04.2020, 19:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA, FLÁVIA FOREQUE E NATUZA NERY
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio às especulações sobre o desfecho para a crise que atinge o PT e a presidente Dilma Rousseff, e a possibilidade de afastamento da petista do poder, o senador Aécio Neves (MG) disse que seu partido, o PSDB, terá "coragem para fazer o que precisa ser feito" e que deve se preparar porque, "em breve", deixará de ser oposição para "ser governo".
"Hoje, grande parte do Brasil espera uma posição do PSDB. Um partido como o nosso não pode temer o futuro. Nós vamos ter coragem para fazer o que precisa ser feito", disse o mineiro.
"E podem se preparar, porque dentro em breve vamos deixar de ser oposição e vamos ser governo. O PSDB é o futuro", concluiu.
A fala encerrou o discurso de Aécio na convenção nacional dos tucanos, neste domingo (5), em Brasília.
Derrotado por uma pequena margem de votos na última eleição presidencial, ano passado, Aécio voltou a dizer que não foi "derrotado por um partido, mas por uma organização criminosa".
Ele disse que "este grupo político caminha a passos largos para a interrupção do mandato", numa referência ao impeachment de Dilma.
Aécio disse que o PT optou pela "política de terra arrasada" e que "ajuste sem reforma não é ajuste, é arrocho".
Como antecipou a Folha, ele apresentou uma carta de princípios da sigla, defendendo a retomada do crescimento econômico, as liberdades individuais, e a atuação dos órgãos de fiscalização.
A fala ocorre num momento em que a cúpula do PT crítica a atuação da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio diz que é preciso ter coragem e que PSDB em breve 'será governo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!