Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Governo apresentará contraproposta ao Judiciário em até três semanas

.

THAIS BILENKY
NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS (FOLHAPRESS) - O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) disse que apresentará contraproposta de reajuste dos servidores do Judiciário entre duas e três semanas.
O plano é que a negociação chegue a um acordo antes de terminar o prazo para o veto da presidente Dilma Rousseff.
O governo recomendou um reajuste de 21,3% ao longo de quatro anos a partir de 2016 para os servidores do Executivo. Usará o mesmo valor como base no diálogo com o Judiciário, cujos servidores querem aumentos de até 79%. O governo disse que vetará esse valor.
‘Não é compatível com a realidade econômica brasileira‘, afirmou. ‘Não é adequado que a sociedade brasileira destine parcela maior de sua renda para os servidores. Com a mesma parcela já é possível ter aumento‘, disse Barbosa nesta quinta-feira (2), em Nova York.
O ministro participou de mais uma rodada de reuniões com investidores americanos para vender o pacote de infraestrutura do Brasil.
Cada Poder elabora o próprio projeto de lei com o reajuste para o próximo ano. O de 2016 deverá ser enviado ao Congresso até meado de agosto.
Barbosa negou que a proposta de reajuste do Judiciário tenha sido resultado de pouca negociação. E argumentou que ‘há tempo para construir essa decisão. Nós continuamos o nosso esforço‘.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber