MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo apresentará contraproposta ao Judiciário em até três semanas

THAIS BILENKY NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS (FOLHAPRESS) - O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) disse que apresentará contraproposta de reajuste dos servidores do Judiciário entre duas e três semanas. O plano é que a negociação chegue a um acordo antes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2015, 12:38:23 Editado em 27.04.2020, 19:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY
NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS (FOLHAPRESS) - O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) disse que apresentará contraproposta de reajuste dos servidores do Judiciário entre duas e três semanas.
O plano é que a negociação chegue a um acordo antes de terminar o prazo para o veto da presidente Dilma Rousseff.
O governo recomendou um reajuste de 21,3% ao longo de quatro anos a partir de 2016 para os servidores do Executivo. Usará o mesmo valor como base no diálogo com o Judiciário, cujos servidores querem aumentos de até 79%. O governo disse que vetará esse valor.
‘Não é compatível com a realidade econômica brasileira‘, afirmou. ‘Não é adequado que a sociedade brasileira destine parcela maior de sua renda para os servidores. Com a mesma parcela já é possível ter aumento‘, disse Barbosa nesta quinta-feira (2), em Nova York.
O ministro participou de mais uma rodada de reuniões com investidores americanos para vender o pacote de infraestrutura do Brasil.
Cada Poder elabora o próprio projeto de lei com o reajuste para o próximo ano. O de 2016 deverá ser enviado ao Congresso até meado de agosto.
Barbosa negou que a proposta de reajuste do Judiciário tenha sido resultado de pouca negociação. E argumentou que ‘há tempo para construir essa decisão. Nós continuamos o nosso esforço‘.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo apresentará contraproposta ao Judiciário em até três semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!