MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após bronca, PT cobra reorientação econômica e reforça defesa de Vaccari

CATIA SEABRA E BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cúpula do PT decidiu endurecer os ataques à oposição, ao Judiciário, ao Tribunal de Contas e à Polícia Federal. Nesta segunda (22), Lula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2015, 17:12:21 Editado em 27.04.2020, 19:58:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA E BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cúpula do PT decidiu endurecer os ataques à oposição, ao Judiciário, ao Tribunal de Contas e à Polícia Federal.
Nesta segunda (22), Lula afirmou que o PT tem os vícios de todo partido que cresce e chega ao poder e, por isso, defendeu uma revolução da sigla. Segundo o ex-presidente, seus colegas de legenda "só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito" e, assim, o PT teria perdido a utopia e estaria envelhecido.
Na semana passada, o petista afirmou que a presidente Dilma Rousseff e seu governo estão no "volume morto".
Em um documento elaborado nesta quinta (25) durante a reunião da executiva nacional da sigla, em São Paulo, o comando petista cobrou a "reorientação" da política econômica implementada pelo governo Dilma Rousseff em seu segundo mandato.
O texto foi elaborado um dia depois do presidente do partido, Rui Falcão, se reunir com Lula.
Seguindo a orientação do ex-presidente, a sigla decidiu reforçar a defesa de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido que está preso desde abril no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
"O PT repele a negativa da revogação de prisão preventiva do companheiro", diz o documento.
Na terça (23), o juiz Sergio Moro negou o pedido da defesa do petista para que ele aguardasse o julgamento em liberdade.
Rui Falcão classificou como "inexplicável e inaceitável rejeição do pedido de relaxamento da prisão preventiva e Vaccari", alegando a defesa apresentou todas as provas documentais requeridas.
O documento também alertou para o risco de "quebra" de empresas investigadas na Operação Lava Jato. "Preocupa o PT as consequências para a economia nacional do prejulgamento de empresas acusadas no âmbito da Operação Lava Jato".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após bronca, PT cobra reorientação econômica e reforça defesa de Vaccari"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!