Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Sindicalistas propõem ampla defesa de Vaccari em reunião petista

.

BELA MEGALE E CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de sindicalistas apresentou na reunião da comissão executiva nacional do PT que acontece nesta quinta (25), em São Paulo, um dossiê em defesa ao ex-tesoureiro João Vaccari Neto.
A proposta doa sindicalistas é fazer uma ampla defesa de Vaccari difundindo o dossiê para diretórios estaduais e zonais do PT de todo país se munirem de informações para defender o petista.
O documento tem a manifestação de juristas como Pedro Dallari e Luiz Flávio D'Urso e está dividido em três blocos. Eles abordam o envolvimento da família de Vaccari na investigação da Operação Lava Jato e fornecem explicações sobre as doações coletadas pelo ex-tesoureiro a sobre a gráfica que, segundo a investigação, era usada para ele receber propina.
Nesta terça-feira (23), o juiz Sergio Moro negou o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-tesoureiro apresentado por sua defesa.
"Moro não o soltou porque não quis. A prisão é política. Ele [Vaccari] pode responder em liberdade. Isso é a tortura moderna", afirmou Paulo Salvador, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo que participou da reunião da executiva. A presidente da entidade Juvândia Moreira Leite, e o dirigente e deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino também participaram da conversa
"Se é doação para o PT ele pode responder em liberdade, não existe ameaça de segurança e ordem pública", emendou Salvador.
Vaccari foi presidente do Sindicato dos Bancários nos anos 90. Ele está preso desde abril deste ano.
Nesta quinta (25) acontece a reunião da executiva nacional do PT na sede do partido, em São Paulo. O encontro, que conta com o presidente da sigla Rui Falcão, tem como objetivos fazer um balanço da conjuntura atual, dos desdobramentos do 5º Congresso do PT, realizado há duas semanas, e debater estratégias para as campanhas municipais de 2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber