Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

PF pede ao STF para prorrogar investigações de políticos na Lava Jato

.

MÁRCIO FALCÃO E RUBENS VALENTE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Pela segunda vez, a Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prorrogação do prazo de investigação do inquérito que apura o envolvimento de políticos no esquema de corrupção da Petrobras.
A PF solicitou mais 60 dias para tomar depoimentos de 11 investigados que não apresentaram suas explicações, além de novas rodadas com delatores da Operação Lava Jato. O pedido será analisado pelo ministro do STF Teori Zavascki, responsável pelo inquérito no STF. O prazo final para esta etapa das investigações termina na segunda-feira (29).
O Ministério Público Federal deve ser consultado por Zavascki sobre a extensão das investigações.
Ao fazer a solicitação, a PF informou que ouviu nos últimos dois meses 28 políticos, inclusive deputados e senadores.
Ao todo, são investigados 35 congressistas, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber