MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gritos de 'fora Levy' marcam abertura do Congresso Estadual do PT em SP

BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi em meio a gritos de "Fora Levy" e com metade das mil cadeiras dispostas na quadra dos bancários vazia que começou o Congresso Estadual do PT de São Paulo, realizado na noite de sexta-feira (22) na capital. Ent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2015, 07:59:28 Editado em 27.04.2020, 19:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi em meio a gritos de "Fora Levy" e com metade das mil cadeiras dispostas na quadra dos bancários vazia que começou o Congresso Estadual do PT de São Paulo, realizado na noite de sexta-feira (22) na capital. Entre os militantes também circulava um abaixo-assinado com o título "Não ao Plano Levy", condenando as medidas do ajuste fiscal realizado pelo Ministro da Fazenda Joaquim Levy.
Emídio de Souza, presidente do PT de São Paulo minimizou as manifestações: "Ninguém está feliz com o ajuste. Não temos prazer nenhum em fazê-lo. Mas é necessário para podermos viver um novo ciclo econômico."
Na sua fala para os militantes, Emídio criticou a maneira como a senadora Marta Suplicy conduziu sua desfiliação do partido e anunciou que na próxima semana entrará com uma medida judicial para reivindicar a vaga no Senado. "Ela atacou covardemente o partido que a abrigou. Ao longo de 35 anos muitos tentaram deixar o PT para fazer algo maior e nunca conseguiram".
O presidente da sigla no estado também destacou a importância do partido se diferenciar do governo Dilma Rousseff. "Nós entendemos o nosso governo, mas nosso governo tem que entender nosso partido. A conjuntura mudou e exige que demos respostas imediatas à crise que atingiu o projeto (de governo) do PT", enfatizou.
O presidente nacional do PT Rui Falcão encerrou a abertura do Congresso comemorando 15 mil novos filiados que a legenda conquistou nos últimos cinco meses e criticando a oposição. "No nosso governo a corrupção não foi acobertada como no do PSDB. A começar pela compra da reeleição de uma pessoa que hoje vai a televisão posar de campeão da moralidade", disse, referindo-se ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Rui Falcão também saiu em defesa do ex-tesoureiro João Vaccari Neto, preso em abril e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. "João Vaccari é vítima de delação premiada sem prova material."
A etapa paulista do Congresso do PT acontece na sexta-feira (22) e no sábado (23) na capital. O encontro alinhará a postura dos dirigentes locais sobre os temas que serão debatidos no 5º Congresso Nacional do PT, marcado para junho, em Salvador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gritos de 'fora Levy' marcam abertura do Congresso Estadual do PT em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!