Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Equipe da Polícia Civil é enviada para investigar morte de jornalista em MG

.

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O governo de Minas Gerais nomeou uma equipe da Polícia Civil para investigar a morte de um jornalista na zona rural do município de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Evany José Metzker, 67, foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas na segunda-feira (18). Os agentes trabalham com a possibilidade de crime político ou passional.
A comitiva será formada por quatro investigadores do Departamento de Homicídios, uma escrivã e um delegado, Emerson Morais. Eles continuarão o trabalho da equipe que investiga o caso, comandada pela delegada Fabrícia Nunes.
Nota divulgada nesta quarta (20) diz que o governador Fernando Pimentel (PT) determinou "apuração rigorosa" do caso e que "todos os esforços" sejam feitos para esclarecer o crime e prender os culpados.
Metzker mantinha um blog de notícias da região, chamado "Coruja do Vale". Na página, ele publicava casos de violência na região e fazia críticas à administração pública, com reportagens sobre falta de limpeza de córregos e uso irregular de veículos oficiais.
Pedaços do corpo do jornalista foram encontrados pela Polícia Militar -a cabeça estava a mais de 100 metros tronco.
Por meio da assessoria, a delegada Fabricia Nunes descarta que tenha sido latrocínio [roubo seguido de morte], já que nada foi levado da vítima -cartões, cheques, entre outros pertences foram achados no local do crime. Ela e o delegado Emerson não quiseram dar entrevista.
O corpo do jornalista foi sepultado em Medina, cidade próxima a Padre Paraíso, onde ele morava.
O Sindicato dos Jornalistas de Minas divulgou nota em que manifesta "repulsa" e pede "apuração rigorosa" do caso.
"O sindicato não aceita que a hipótese de o assassinato estar relacionado ao exercício da profissão de jornalista seja descartada antes de uma rigorosa e isenta investigação", diz o comunicado.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber