MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em depoimento à PF, Romero Jucá nega relação com Paulo Roberto Costa

ANDRÉIA SADI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) prestou depoimento nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal e negou relacionamento com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Jucá é alvo de inquérito da O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2015, 18:56:09 Editado em 27.04.2020, 19:59:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANDRÉIA SADI
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) prestou depoimento nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal e negou relacionamento com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Jucá é alvo de inquérito da Operação Lava Jato.
Em sua delação premiada, Costa disse que o senador, ao lado de outros peemedebistas como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria dado apoio para mantê-lo no cargo de diretor de Abastecimento da Petrobras.
O senador disse à PF que o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) levou o ex-diretor a um almoço na casa de Renan Calheiros, em Brasília, no Lago Sul, em 2007. Estava presente também Henrique Eduardo Alves, hoje ministro do Turismo, segundo Jucá.
Na ocasião, de acordo com o senador, Costa queria apoio dos peemedebistas para ocupar a diretoria de Exploração e Produção. No entanto, os peemedebistas teriam dito ao hoje delator da Lava Jato que não dependia do PMDB, mas, sim, do governo. "Era uma diretoria do PP, não cabia a nós", disse Jucá.
Costa afirmou que o assunto tratado em todas as ocasiões com Jucá e Renan eram o apoio dele no cargo, em troca do delator "apoiar" o partido.
Jucá pediu para ser ouvido pela PF para esclarecer os fatos envolvendo o seu inquérito. Ele foi acompanhado do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.
O senador disse considerar legítima a investigação do Ministério Público sempre que houver dúvidas e que está à disposição para prestar esclarecimentos, mas que seja feita de forma rápida.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em depoimento à PF, Romero Jucá nega relação com Paulo Roberto Costa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!