MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aliança com PMDB 'não pode ficar em cima de cargos', diz Renan a Lula

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um momento de crise entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a relação entre o seu partido e o g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 17:35:17 Editado em 27.04.2020, 20:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um momento de crise entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a relação entre o seu partido e o governo federal não pode ficar "em cima da mera ocupação de cargo."
Durante almoço na residência oficial do presidente do Senado, nesta quinta-feira (14) em Brasília, Renan disse que a presidente Dilma Rousseff precisa apresentar "um plano de desenvolvimento para o país" e, literalmente, governar.
A opinião de Renan é compartilhada por Lula que, nos bastidores, tem dito que o governo de sua sucessora "está paralisado" e que ela precisa viajar pelo país, entregar obras e apresentar resultados para tentar recuperar sua popularidade.
"Dilma precisa rapidamente apresentar um plano de desenvolvimento, um programa de governo, e a aliança do PMDB tem que ser em cima disso, porque senão sobra a coisa da mera ocupação de cargo. O PMDB está sendo atraído para isso e não pode concordar com isso", disse Renan ao final do almoço.
Lula ficou de conversar com a presidente sobre as demandas do peemedebista. O ex-presidente e Dilma devem se encontrar ainda na noite desta quinta-feira (14).
TERCEIRIZAÇÃO
O presidente do Senado disse ainda que Lula "considera urgente" regulamentar a terceirização, contanto que não se permita que as atividades-fim sejam terceirizadas nas empresas. Segundo Renan, a terceirização começará a ser debatida na próxima terça-feira (19) na Casa.
Participaram também do almoço os senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Edison Lobão (PMDB-MA). Delcídio, organizador do encontro, disse que é importante ouvir Lula sobre o tema, pois o ex-presidente tem conversado constantemente com empresários e movimentos sociais.
"O presidente Lula considera que é urgente a terceirização, e todos nós também. O que não pode é colaborar para que seja regulamentação da atividade-fim, porque isso precariza os trabalhadores que hoje não estão terceirizados", disse Renan.
O ex-presidente já afirmou diversas vezes ser contrário à proposta aprovada pela Câmara -e que tramita agora no Senado- que permite que todas as atividades-fim sejam terceirizadas. Lula disse que a presidente Dilma Rousseff "tranquilamente" irá vetar o projeto caso ele passe da forma como está.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aliança com PMDB 'não pode ficar em cima de cargos', diz Renan a Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!