MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSB deve votar contra MP do ajuste fiscal, diz líder da sigla no Senado

GUSTAVO URIBE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder do PSB no Senado Federal, João Capiberibe (AP), disse nesta segunda-feira (11) que a tendência da bancada de seu partido é votar contra a MP 665, que endurece o acesso ao seguro-desemprego. O texto-bas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2015, 16:54:36 Editado em 27.04.2020, 20:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder do PSB no Senado Federal, João Capiberibe (AP), disse nesta segunda-feira (11) que a tendência da bancada de seu partido é votar contra a MP 665, que endurece o acesso ao seguro-desemprego.
O texto-base da medida, que faz parte do esforço de ajuste fiscal do governo federal, foi aprovado na quinta-feira (7) com um placar apertado: uma diferença de 25 votos.
A expectativa é de que a iniciativa seja votada na semana que vem. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), indicou ao governo federal que deve apressar a apreciação da medida.
"Nós ainda não definimos a posição da bancada. Eu, particularmente, tenho muitas restrições e vários senadores também", disse. "Mas a tendência é não aceitar participar desse aperto nos trabalhadores", acrescentou Capiberibe.
O senador afirmou ainda que a bancada do partido apoiará a indicação do advogado Luiz Fachin para o STF (Supremo Tribunal Federal). Ele será sabatinado nesta terça-feira (12) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal.
"Nós vamos apoiá-lo assim como juristas tanto de esquerda como de direita o apoiam", disse.
A bancada do PSB no Senado Federal participou nesta segunda-feira (11) de reunião com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), na sede do governo paulista.
Com a viagem do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aos Estados Unidos, o pessebista exerce o cargo desde o domingo (10).
No encontro, os senadores apoiaram a fusão do PSB com o PPS, que deve ser aprovada em convenção no final de junho, em Brasília.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSB deve votar contra MP do ajuste fiscal, diz líder da sigla no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!