MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Divergência na Lava Jato impediu seis depoimentos nesta semana

As divergências entre o Ministério Público e a Polícia Federal sobre os rumos da investigação Lava Jato impediram o depoimento de seis investigados nesta semana, entre eles Benedito de Lira (PP-AL), Arthur de Lira (PP-AL) e Eduardo da Fonte (PP-PE).Os trê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2015, 21:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As divergências entre o Ministério Público e a Polícia Federal sobre os rumos da investigação Lava Jato impediram o depoimento de seis investigados nesta semana, entre eles Benedito de Lira (PP-AL), Arthur de Lira (PP-AL) e Eduardo da Fonte (PP-PE).

Os três foram acusados de receber dinheiro desviado da Petrobras na cota do PP pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, em sua delação premiada.. Segundo apurou o blog, 46 investigados já foram ouvidos pela Polícia Federal na Lava-Jato, entre políticos e outros suspeitos. A crise entre as autoridades que atuam no caso foi revelada a partir da suspensão, por ordem do Supremo, de depoimentos que haviam sido previamente marcados pelos policiais federais sem aval da Procuradoria Geral da República.

Em nota, o Ministério Público Federal afirmou que definição da estratégia da operação é responsabilidade de Rodrigo Janot porque ele terá a responsabilidade de oferecer eventuais denúncia. A PF ressaltou que, ao ordenar a apuração da suposta participação de políticos no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou "uma ordem de preferência" para os depoimentos.


Fonte: MATHEUS LEITÃO /g1.globo.com

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Divergência na Lava Jato impediu seis depoimentos nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!