Mais lidas
Política

​PT anuncia deputado Marcio Macedo como novo tesoureiro

.

Em foto de arquivo, Márcio Macedo aparece no centro com a presidente Dilma Rousseff e o ex-deputado de Sergipe, Marcelo Déda - Foto: Terra
Em foto de arquivo, Márcio Macedo aparece no centro com a presidente Dilma Rousseff e o ex-deputado de Sergipe, Marcelo Déda - Foto: Terra

O PT anunciou que o deputado federal Marcio Macedo (PT-SE) vai assumir o cargo de tesoureiro do partido após a saída de João Vaccari Neto. O anúncio foi feito durante a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece nesta sexta-feira, em São Paulo.

O nome de Marcio Macedo foi recebido com bastante surpresa, já que o mais cotado era de José Américo Dias, secretário nacional de Comunicação do PT.

Marcio Macedo é filiado do Partido dos Trabalhadores e é deputado federal pelo Sergipe desde 2011. Biólogo formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, foi secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O deputado também já foi presidente do Diretório do PT de Aracaju.

João Vaccari Neto foi detido no dia 15 de abril pela Polícia Federal durante a abertura de nova fase da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo da Petrobras. Vaccari foi preso em sua casa, em São Paulo, e foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras , no dia 9 de abril, Vaccari admitiu conhecer os delatores do esquema, como o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da petroleira Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco. No entanto, o tesoureiro do PT negou ter discutido finanças com eles e afirmou que todas as contribuições recebidas pelo partido foram declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber