MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma lamenta morte de Brossard e destaca luta do jurista contra a ditadura

A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (12) a morte do ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF) Paulo Brossard e destacou a luta do jurista no enfrentamento da ditadura militar.“É com tristeza que recebo a notícia da morte do jurista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2015, 15:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (12) a morte do ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF) Paulo Brossard e destacou a luta do jurista no enfrentamento da ditadura militar.

“É com tristeza que recebo a notícia da morte do jurista Paulo Brossard, homem de fortes convicções democráticas, que se tornou uma referência política na luta contra a ditadura. O país perde um grande brasileiro”, disse a presidenta, em nota. No texto, Dilma manifestou solidariedade à viúva, Lúcia Brossard, e aos filhos, amigos e parentes de Brossard.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também destacou a contribuição do jurista na luta pela redemocratização do país e para a realização, em 1992, do plebiscito em que os brasileiros escolheram a República e o presidencialismo como forma e sistema de governo do país. “O Ministério da Justiça assinala a contribuição relevante que ele prestou ao país na luta pela redemocratização e ainda seu papel destacado como titular da pasta da Justiça no governo [de José] Sarney e, em seguida, entre 1989 e 1994, como ministro do Supremo Tribunal Federal”, diz nota divulgada pelo ministério.

“Diante de seu legado como homem público, político, jurista, ministro do STF e advogado, é que, neste momento de dor de seus amigos e familiares, apresento sinceras condolências”, acrescenta o texto. Brosssard morreu hoje (12), em sua residência em Porto Alegre, aos 90 anos. O velório deve ocorrer no Palácio Piratini, sede do governo do estado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma lamenta morte de Brossard e destaca luta do jurista contra a ditadura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!