MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministros voam de jatinho da FAB para suas cidades, mesmo após decreto

JOSÉ MARQUES BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - Ao menos três ministros voaram para suas cidades de origem usando jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta sexta-feira (10), véspera do fim de semana, e dia em que foi publicado decreto presidencial que proíbe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2015, 13:40:51 Editado em 27.04.2020, 20:01:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES
BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - Ao menos três ministros voaram para suas cidades de origem usando jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta sexta-feira (10), véspera do fim de semana, e dia em que foi publicado decreto presidencial que proíbe autoridades de retornarem às suas residências permanentes nessas aeronaves.
Hélder Barbalho (Pesca e Aquicultura) desembarcou na base aérea de Belém, onde mora, após cumprir agenda em Santarém, no interior do Estado. O voo, de prefixo 2583, chegou à capital paraense às 15h45. O ministro estava acompanhado de aproximadamente dez pessoas.
Procurado por meio da assessoria, Hélder não se pronunciou até a tarde deste sábado (11).
O decreto estabelece que ministros e ocupantes de cargo público com prerrogativas só podem voar nas aeronaves da FAB a trabalho e em casos de emergência. Antes, eles também podiam voltar aos seus locais de residência permanente. A presidente fez a mudança sob o argumento de corte de gastos.
Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) viajou para São Paulo justificando que estava a trabalho, embora sua agenda informasse que ele teria compromissos em Brasília.
Segundo a assessoria de Afif, a programação do ministro foi alterada para que ele encontrasse o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), que estava na capital paulista. "O compromisso marcado com o ministro Nelson Barbosa e o voo requisitado foram agendados antes da publicação do decreto que restringe os voos", diz, em nota.
O comunicado também afirma que, com ele, viajou de carona o ministro Renato Janine Ribeiro (Educação). Afif diz que voltará a Brasília na manhã de terça-feira (14) em um "voo comercial da TAM".
A reportagem não conseguiu entrar em contato com Janine Ribeiro neste sábado (11).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministros voam de jatinho da FAB para suas cidades, mesmo após decreto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!