Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

​Dilma reúne ministros para definir prioridades em concessões

.

inda segundo a Presidência, no encontro, Dilma e os ministros também avaliaram quais são as prioridades de investimento em infraestrutura para este ano - Foto: Divulgação
inda segundo a Presidência, no encontro, Dilma e os ministros também avaliaram quais são as prioridades de investimento em infraestrutura para este ano - Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta quarta-feira (25) no Palácio do Planalto sete ministros para definir prioridades de concessões em áreas como aeroportos, portos e rodovias, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

O encontro durou cerca de uma hora e meia. De acordo com a assessoria da presidente, um dos objetivos da reunião foi mapear quais são as prioridades de cada ministério para que os projetos principais não sejam atingidos pelo corte que o governo pretende fazer no Orçamento – a programação orçamentária foi aprovada pelo Congresso Nacional na semana passada, mas ainda precisa ser sancionada.

Há cerca de duas semanas, Dilma afirmou em discurso no Rio de Janeiro que o objetivo do governo é levar o Brasil a “novo mapa logístico”.

Na última segunda (23), o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o governo concederá “nos próximos dias” os aeroportos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Conforme a Secretaria de Imprensa, participaram do encontro, além de Dilma e Barbosa, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Gilberto Kassab (Cidades), Gilberto Occhi (Integração), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Edinho Araújo (Portos) e Antônio Carlos Rodrigues (Transportes).

Ainda segundo a Presidência, no encontro, Dilma e os ministros também avaliaram quais são as prioridades de investimento em infraestrutura para este ano. De acordo com o Planalto, a presidente discutiu com eles o plano de investimentos em logística até 2018.

Dilma pediu também que os ministros estabeleçam o que precisará de investimentos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o que poderá ser via Orçamento Geral da União (OGU). Programas prioritários Nesta semana, Aloizio Mercadante e Kátia Abreu (Agricultura) falaram à imprensa após se reunirem com Dilma e destacaram que a presidente tem pedido aos ministros que relatem ao Planalto quais são os programas prioritários de cada pasta para que o bloqueio no orçamento – tecnicamente denominado “contingenciamento” – não os afete.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber