MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em vídeo em rede social, Dilma defende a 'livre manifestação'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff pediu para que, neste domingo, os cidadãos protestem "sem violência" nas manifestações organizadas em diversas cidades do país para criticar o governo.  "Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2015, 22:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff pediu para que, neste domingo, os cidadãos protestem "sem violência" nas manifestações organizadas em diversas cidades do país para criticar o governo. 

continua após publicidade

"Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia. Espero que amanhã o Brasil prove a sua maturidade democrática", disse a governante em seu perfil oficial no Facebook. 

"[O governo] não tem o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição da livre manifestação. Neste país, nós temos o direito de manifestar.

continua após publicidade

O que não temos o direito é de ser violentos. Sabemos que isso não pode acontecer", disse a presidente.
Na sexta, centrais sindicais e movimentos sociais que organizaram manifestações em cidades do país. Rejeitaram a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas expressaram insatisfação com os rumos de seu governo e fizeram críticas à sua política econômica. 

Os atos ocorreram em 23 capitais e, segundo estimativas da Polícia Militar, mobilizaram pelo menos 26 mil pessoas. Segundo os organizadores, foram 170 mil pessoas. Em São Paulo, o Datafolha calculou que 41 mil pessoas participaram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em vídeo em rede social, Dilma defende a 'livre manifestação'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!