MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em nota, PT defende investigações e reitera legalidade de doações eleitorais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Partido dos Trabalhadores se manifestou nesta sexta (6) após a divulgação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da lista de 49 deputados federais e senadores que tiveram os nomes envolvidos em inquéritos referentes à operação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2015, 21:43:45 Editado em 27.04.2020, 20:02:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Partido dos Trabalhadores se manifestou nesta sexta (6) após a divulgação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da lista de 49 deputados federais e senadores que tiveram os nomes envolvidos em inquéritos referentes à operação Lava Jato.
Em nota assinada pelo presidente do partido, Rui Guerra, o PT defende o prosseguimento das investigações e assegura que, em caso de comprovação de delitos, seus filiados receberão punições previstas no estatuto do partido.
"Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito", diz o texto.
Em seguida, o partido "reafirma sua convicção de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal" e afirma que "ao final de eventual processo, caso seja comprovada a culpa de qualquer filiado ao PT, serão aplicadas punições previstas no Estatuto".
A nota também afirma que o partido "se orgulha de liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção" e reitera que "todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral".
Confira, a seguir, a íntegra da nota:
Nota oficial
Diante dos pedidos de abertura de inquérito encaminhados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, em que nomes de filiados ao Partido dos Trabalhadores são mencionados, o PT tem a informar o seguinte:
1) Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada Operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito.
2) O partido reafirma ainda sua convicção, manifestada publicamente em seguidas reuniões do Diretório Nacional, de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal. E, ao final de eventual processo, caso seja comprovada a culpa de qualquer filiado ao PT, serão aplicadas punições previstas no Estatuto.
3) O PT se orgulha de liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção. Foram os governos Lula e Dilma que mais combateram a corrupção, fortalecendo os órgãos de fiscalização e controle e garantindo a independência e a autonomia do Ministério Público e da Polícia Federal;
4) O PT reitera que todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral.
São Paulo, 6 de março de 2015.
Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, PT defende investigações e reitera legalidade de doações eleitorais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!