MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro pede que sindicalistas defendam Petrobras

FELIPE GUTIERREZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Previdência, Carlos Gabas, pediu nesta sexta-feira (6) que o movimento sindical defenda a Petrobras contra o que considerou um "ataque profundo" à estatal. Dirigindo se a sindicalistas de São

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2015, 19:19:42 Editado em 27.04.2020, 20:02:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE GUTIERREZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Previdência, Carlos Gabas, pediu nesta sexta-feira (6) que o movimento sindical defenda a Petrobras contra o que considerou um "ataque profundo" à estatal.
Dirigindo se a sindicalistas de São Paulo, Gabas disse: "O movimento sindical precisa se manifestar frente a uma situação que está se colocando que é o ataque profundo à maior empresa que esse país já teve, que é a Petrobras."
Na visão do ministro, as vítimas do ataque são a engenharia nacional e o emprego. Gabas disse, em dois momentos, que defende punições aos envolvidos no esquema de corrupção, mas criticou a atuação do Ministério Público. "O trabalhador não pode pagar a conta por essa Operação Lava Jato", afirmou.
"O que o Ministério Público está querendo é que as empresas não possam mais funcionar no Brasil. Isso faz com que empresas estrangeiras tenham que assumir o que as nacionais estavam fazendo. A nossa convicção é que se tem fraude, crime, tem que ser apurado, e os responsáveis, punidos. Mas não pode fechar as empresas por isso", defendeu. "Estaria matando um patrimônio nacional que é nossa engenharia nacional, nossa capacidade de produção, gerando empregos no Brasil", acrescentou.
Fornecedoras da Petrobras que foram implicadas no esquema de propinas investigado pela Lava Jato enfrentam dificuldades no mercado. A Sete Brasil, que foi citada no escândalo pelo ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, teve empréstimos barrados. A maior fornecedora da Petrobras no pré-sal inicialmente receberia dinheiro iria do BNDES. A empresa tentou recorrer a bancos privados, que não se interessaram pelo negócio.
Gabas e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, se encontraram com dirigentes de diferentes centrais sindicais para conversar sobre as novas condições para requisição de benefícios trabalhistas. A reunião aconteceu na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.
De acordo com Manoel Dias, eles foram ao encontro para "passar e receber informações" por recomendação da presidente Dilma Rousseff.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro pede que sindicalistas defendam Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!