MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em reaproximação com Cunha, PT cogita pedir relatoria de CPI

BRASÍLIA, DF - Depois da série de derrotas que Eduardo Cunha impôs ao Planalto nas primeiras semanas no comando da Câmara, líderes do PT na Casa começaram a ensaiar uma reaproximação nos últimos dias. Os petistas teriam marcado conversas com Cunha e o n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 22:51:17 Editado em 27.04.2020, 20:02:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Depois da série de derrotas que Eduardo Cunha impôs ao Planalto nas primeiras semanas no comando da Câmara, líderes do PT na Casa começaram a ensaiar uma reaproximação nos últimos dias.
Os petistas teriam marcado conversas com Cunha e o novo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), para depois do Carnaval. O PT teria sondado os peemedebistas sobre a possibilidade de ficarem com a relatoria da CPI da Petrobras. Não encontraram resistências declaradas, mas também não houve nenhuma definição.
Ficou acertado que haverá consultas nos dois lados. Partidos aliados de Cunha na disputa pela Câmara defendem que o bloco fique não só com a presidência da CPI como a relatoria, para ditar o ritmo das investigações que podem ampliar o desgaste ao Planalto.
Líderes petistas disseram à reportagem que no partido ainda há posições divergentes sobre a cadeira a ser ocupada. Uma corrente acredita que a relatoria pode ampliar o isolamento do partido na Casa e que o ideal seria entregar o cargo para um aliado fiel, que garantisse a blindagem do governo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em reaproximação com Cunha, PT cogita pedir relatoria de CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!