Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Em reaproximação com Cunha, PT cogita pedir relatoria de CPI

.

BRASÍLIA, DF - Depois da série de derrotas que Eduardo Cunha impôs ao Planalto nas primeiras semanas no comando da Câmara, líderes do PT na Casa começaram a ensaiar uma reaproximação nos últimos dias.
Os petistas teriam marcado conversas com Cunha e o novo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), para depois do Carnaval. O PT teria sondado os peemedebistas sobre a possibilidade de ficarem com a relatoria da CPI da Petrobras. Não encontraram resistências declaradas, mas também não houve nenhuma definição.
Ficou acertado que haverá consultas nos dois lados. Partidos aliados de Cunha na disputa pela Câmara defendem que o bloco fique não só com a presidência da CPI como a relatoria, para ditar o ritmo das investigações que podem ampliar o desgaste ao Planalto.
Líderes petistas disseram à reportagem que no partido ainda há posições divergentes sobre a cadeira a ser ocupada. Uma corrente acredita que a relatoria pode ampliar o isolamento do partido na Casa e que o ideal seria entregar o cargo para um aliado fiel, que garantisse a blindagem do governo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber