MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janot se manifesta a favor de prisão domiciliar para João Paulo Cunha

BRASÍLIA, DF - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (13) um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) defendendo a concessão de prisão domiciliar ao ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 20:22:55 Editado em 27.04.2020, 20:02:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (13) um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) defendendo a concessão de prisão domiciliar ao ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão.
Segundo Janot, após o petista ter devolvido à União R$ 536 mil da multa de reparação pelos desvios de recursos públicos, não há mais empecilhos para a progressão para o regime aberto, a ser cumprido em prisão domiciliar.
A decisão sobre a situação de João Paulo caberá ao ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, relator do processo de execução das penas do mensalão. Ele deve avaliar o caso após o feriado de Carnaval.
João Paulo foi condenado a 6 anos e 4 meses por peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção por envolvimento no esquema de corrupção nos primeiros anos do governo Lula.
No ano passado, diversos condenados do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, foram autorizados a cumprir o restante de suas penas em prisão domiciliar.
O benefício se deu porque eles estavam presos em regime semiaberto e já haviam cumprido um sexto de suas penas, o que lhes garantia a progressão. Além disso, também haviam pago as multas aplicadas no processo.
No caso de Cunha, além da multa --que foi quitada juntamente com a dos companheiros de partido através de uma vaquinha-- também lhe foi imposta a necessidade de devolver o dinheiro que desviou dos cofres públicos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janot se manifesta a favor de prisão domiciliar para João Paulo Cunha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!