MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Costa confirma que recebeu propina pela compra da Refinaria de Pasadena

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou hoje (13), em depoimento prestado à Justiça Federal em Curitiba, que recebeu propina do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Segundo Costa, os pagamentos oco

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou hoje (13), em depoimento prestado à Justiça Federal em Curitiba, que recebeu propina do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Segundo Costa, os pagamentos ocorreram no contrato de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e em contratos da Andrade Gutierrez, que também participava do cartel de empreiteiras, segundo ele. 

continua após publicidade

Segundo o ex-diretor, grande parte dos pagamentos foram feitos em contas no exterior e valores menores foram pagos no Brasil. Costa afirmou que Soares foi apresentado a ele pelo ex-diretor da Área Internacional da estatal, Nestor Cerveró. 

O ex-diretor também confirmou que recebeu propina do ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo, pelos contratos da Petrobras com a empresa. Costa declarou ainda que Camargo tinha um " bom relacionamento e conhecia bastante" o doleiro Alberto Youssef. Sobre Cerveró, o ex-diretor disse que não sabe se ele recebeu propina do doleiro.

continua após publicidade

O advogado Nélio Machado, que representa Fernando Soares, participou  da audiência e negou que o empresário tenha feito os pagamentos indevidos.

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria da Andrade Gutierrez e aguarda retorno.

Costa foi ouvido na ação penal em que o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró e o empresário Fernando Soares são réus. Ele teria direito de ficar em silêncio, mas foi obrigado a responder as perguntas por ter assinado acordo de delação premiada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Costa confirma que recebeu propina pela compra da Refinaria de Pasadena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!