Mais lidas
Política

​Alberto Youssef diz que José Dirceu recebeu dinheiro de empreiteiras

.

Mais seis testemunhas foram ouvidas no processo contra duas construtoras nas investigações da Operação Lava Jato.

O doleiro Alberto Youssef, acusado de ser um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras, disse, em um dos depoimentos feito em outubro do ano passado, que o ex-ministro José Dirceu recebia dinheiro de propina pago por empreiteiras.

Alberto Youssef detalhou a operação da divisão do dinheiro de propina em depoimento feito em acordo de delação premiada. Segundo ele, parte do dinheiro era entregue a um funcionário de Júlio Camargo, em São Paulo, para pagamentos da Camargo Corrêa e da Mitsue Toyo ao Partido dos Trabalhadores. De acordo com Youssef, as pessoas indicadas para receber o dinheiro eram José Dirceu e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. No Rio de Janeiro, o dinheiro era entregue para Renato Duque, ex-diretor de serviços, e alguns empregados da estatal, como o ex-gerente Pedro Barusco.

Youssef afirma que esses pagamentos foram feitos entre o final de 2005 e 2012, e que teriam movimentado em torno de R$ 27 milhões para o PT e para a diretoria de serviços comandada por Renato Duque.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber