Mais lidas
Política

Richa decreta luto de três dias pela morte de José Eduardo Vieira

.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

O governador Beto Richa decretou nesta segunda-feira (2) luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro, ex-senador e empresário José Eduardo Vieira, que faleceu na madrugada deste domingo (01). Richa disse que o Paraná perdeu um importante empreendedor, político e um paranaense de destaque que ajudou a construir a história do Estado. 

"O ex-ministro e ex-senador José Eduardo Vieira foi um grande paranaense, que fez de sua vida um ideário de trabalho pelo Paraná como político e empresário. Sua contribuição ocupa um lugar de destaque na história do nosso Estado", disse Richa. 

Natural de Tomazina, José Eduardo presidiu o Banco Bamerindus entre os anos de 1981 e 1997, quando a instituição foi vendida ao HSBC. O empresário também foi um dos primeiros senadores eleitos após a redemocratização do Brasil. Vieira foi ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo no governo Itamar, e acumulou, entre 1991 e 1993, o Ministério da Agricultura na gestão do então presidente. Dois anos depois, já no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Eduardo voltou a ser ministro da Agricultura, e ficou no cargo até 1996.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber