Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Política

​39 deputados federais que tomam posse são processados por crime

.

Foto:  Imagem/Divulgação/Agencia da Câmara
Foto: Imagem/Divulgação/Agencia da Câmara

Levantamento feito pelo G1 mostra que 39 dos 513 deputados federais eleitos nas eleições de 2014 respondem a processos criminais na Justiça. Eles são acusados de crimes como compra de votos, abuso de poder econômico, violência doméstica, formação de quadrilha, entre outros (veja no infográfico especial o detalhamento de cada um e o que dizem os parlamentares). As informações são do G1.

É a terceira vez que o G1 realiza esse tipo de levantamento.

Em 2011, 59 dos 513 deputados federais eleitos respondiam a algum tipo de ação penal (entenda a metodologia utilizada). Já em 2007, haviam sido contabilizados 74 processados (como os critérios usados na época foram diferentes, os números não são comparáveis; saiba as diferenças).

O levantamento do G1 teve início em 7 de janeiro e foi finalizado no dia 31. Envolveu jornalistas dos 26 estados do país e do Distrito Federal. Os dados do levantamento incluem processos nos tribunais de Justiça, tribunais regionais eleitorais (TREs), tribunais regionais federais (TRFs), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Todas as ações tramitam na segunda instância, e os deputados ainda não foram condenados em definitivo, podendo apresentar recurso contra as acusações.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber