Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Paraná tem dois deputados na mesa diretora da Câmara

.

Canziani e Giacobo apoiaram Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência - Foto: blog do jornalista Fábio Campana
Canziani e Giacobo apoiaram Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência - Foto: blog do jornalista Fábio Campana

Os paranaenses Alex Canziani (PTB) e Fernando Giacobo (PR) integram a nova mesa diretora da Câmara dos Deputados. Canziani concorreu sozinho e foi eleito com 457 votos para a 4ª secretaria, que gerencia os apartamentos funcionais dos parlamentares.

Giacobo disputou contra o colega de partido Lúcio Vale (PA) e teve 322 votos contra 158 na disputa pela 2º vice-presidência.

O último paranaense a ocupar um posto na mesa foi o ex-deputado André Vargas (ex-PT), na função de primeiro vice-presidente.

Canziani e Giacobo apoiaram Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência, mas o PR estava oficialmente na chapa de Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Inicialmente, Giacobo planejava disputar o cargo de segundo secretário, mas mudou na última hora porque, pela proporcionalidade das bancadas, coube ao PR ocupar a 2ª vice-presidência.

Pelo regimento interno da Câmara, Giacobo assume o comando da Casa nas ausências do presidente e do primeiro vice.


Fonte: blog do jornalista Fábio Campana

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber