Mais lidas
Política

Kátia Abreu celebra casamento no dia de posse do novo Congresso

.

Kátia Abreu celebra casamento no dia de posse do novo Congresso - Foto: Agência Senado
Kátia Abreu celebra casamento no dia de posse do novo Congresso - Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF - Empossada senadora pelo Tocantins e ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) teve mais um motivo para comemorar no início de 2015: casou-se com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes, em cerimônia marcada no mesmo dia da posse do novo Congresso.

Ainda no Senado, ela afirmou a repórteres: "Estou emocionada com tudo: a posse no Senado, minha reeleição, como ministra da Agricultura e casando, realizando mais um sonho".

Com a festa marcada para algumas horas após o início dos trabalhos no Congresso, ela foi autorizada a "furar fila" pelos colegas na votação da presidência do Senado -disputa ganha pelo correligionário Renan Calheiros (AL).

O recém-nomeado ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), foi um dos padrinhos do matrimônio.

A presidente Dilma Rousseff também compareceu à cerimônia -chegou 15 minutos antes de seu início, às 20h-, sentou-se na primeira fileira e permaneceu na festa por cerca de 1h30. Seu vice, Michel Temer (PMDB), chegou com atraso à celebração.

Antes de deixar a chácara onde aconteceu a solenidade, Dilma posou para fotos com convidados.
O casamento foi realizado ao som de violinos e celebrado por um padre da Igreja Católica. O cerimonial foi presente de uma amiga.

Moisés Pinto Gomes é seu assessor no Ministério da Agricultura. Esse é o segundo casamento da senadora, que se tornou viúva aos 25 anos.
Nesta segunda-feira (2), Abreu completa 53 anos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber