Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Bancada do PT anuncia apoio a Renan

.

MÁRCIO FALCÃO E RANIER BRAGON
SÃO PAULO, SP - Em meio a ameaças de dissidências, a bancada do PT no Senado anunciou neste sábado (31) apoio à reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência da Casa.
O líder do partido, Humberto Costa (PE), disse, no entanto, que a legenda não fechou questão porque se trata de uma votação "secreta".
Segundo relatos, pelo menos 3 dos 13 senadores petistas indicaram que podem ter posição diferente da bancada e apoiar a candidatura de Luiz Henrique (PMDB-SC).
A decisão dos senadores petistas a favor da recondução de Renan segue orientação do Palácio do Planalto. Fiel aliado do governo, Renan cobrou de ministros do núcleo da presidente Dilma Rousseff empenho por sua recondução.
"O partido tomou por unanimidade a posição de apoiarmos o candidato à presidência que é do maior partido, o PMDB, que foi indicado pela sua bancada, o senador Renan Calheiros. Fizemos isso porque defendemos o princípio da proporcionalidade de que o presidente tem de ser da maior bancada. Defendemos também o princípio da autonomia das bancadas. Estamos com a candidatura do senador Renan Calheiros", disse Costa.
O líder disse não acreditar em traições na bancada.
No encontro, ficou acertado que o senador Jorge Viana (PT-AC) também será o indicado pelo partido para a vice-presidência da Casa. Ele disputava a vaga com o senador José Pimentel (CE).




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber