MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Apesar de pressão do governo, PP adere a candidatura de Eduardo Cunha

RANIER BRAGON E MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, SP - Apesar da pressão do governo federal e de comandar o ministério da Integração Nacional, a bancada de deputados federais do PP decidiu, no início da noite deste sábado (31), apoiar a candidatura de Eduardo Cunh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2015, 19:14:52 Editado em 27.04.2020, 20:03:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON E MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, SP - Apesar da pressão do governo federal e de comandar o ministério da Integração Nacional, a bancada de deputados federais do PP decidiu, no início da noite deste sábado (31), apoiar a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara.
A definição ocorreu após votação secreta na bancada do partido, que possui 39 deputados federais. Não foi divulgado o placar.
O ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), que é do partido, chegou a ser escalado pelo Palácio do Planalto para tentar conter a adesão a Cunha, mas a operação não deu certo.
Com isso, o peemedebista conta com o apoio agora de sete grandes e médias legendas, totalizando 200 das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. Arlindo Chinaglia (PT-SP), o candidato do governo, tem o apoio de siglas que somam 179 votos. Ele também recebeu um apoio neste sábado, o do PR.
A eleição para a presidência da Câmara, porém, é secreta, o que abre margem para as traições. Elas são esperadas em grande número pelos dois lados.
A votação está marcada para começar por volta das 18h deste domingo (1). Corre por fora na disputa o oposicionista Júlio Delgado (PSB-MG). Chico Alencar (RJ), do nanico esquerdista PSOL, também lançou seu nome.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apesar de pressão do governo, PP adere a candidatura de Eduardo Cunha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!