MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pimentel tira grupo de Aécio da Cemig e empossa filho de seu vice

SÃO PAULO, SP - O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), tirou o grupo ligado ao tucano Aécio Neves do comando da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), entre eles um primo do ex-governador, e nomeou o filho de seu vice para a direção da empr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2015, 13:43:17 Editado em 27.04.2020, 20:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), tirou o grupo ligado ao tucano Aécio Neves do comando da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), entre eles um primo do ex-governador, e nomeou o filho de seu vice para a direção da empresa.
O engenheiro civil Eduardo Lima Andrade Ferreira, 33, filho do vice Antônio Andrade (PMDB), é engenheiro e trabalhava na construtora Queiroz Galvão, onde ingressou em 2007.
No mesmo dia, o presidente do PSDB de Belo Horizonte, deputado João Leite, e o vice-presidente estadual do DEM, deputado Gustavo Corrêa, encaminharam ao Ministério Público Estadual pedido de apuração sobre prática de nepotismo.
Além da nomeação de Eduardo Andrade, os partidos questionam a indicação de Márcio Lúcio Serrano para a diretoria de Gestão Empresarial da Cemig. Márcio é pai do secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano, que ocupa cargo com status de secretário de Estado.
Na cerimônia de posse de Andrade, Pimentel, ao lado de seu vice, ressaltou a necessidade de conciliar os interesses do consumidor, do acionista e do trabalhador da Cemig, maior empresa integrada do setor elétrico do país e maior distribuidora em número de clientes (cerca de 8 milhões de consumidores).
O economista e secretário da Fazenda, Afonso Bicalho, foi eleito o novo presidente do Conselho de Administração da Empresa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pimentel tira grupo de Aécio da Cemig e empossa filho de seu vice"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!