MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lewandowski não analisa pedido de liberdade e lobista seguirá na prisão

SEVERINO MOTTA BRASÍLIA, DF - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, entendeu nesta sexta-feira (23) que um pedido de liberdade apresentado à corte pelo empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, não era urg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 21:08:54 Editado em 27.04.2020, 20:03:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SEVERINO MOTTA
BRASÍLIA, DF - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, entendeu nesta sexta-feira (23) que um pedido de liberdade apresentado à corte pelo empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, não era urgente. Por isso, determinou que o habeas corpus fosse enviado ao relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, que decidirá sobre a liberação do preso a partir de fevereiro, quando o Judiciário retomar seus trabalhos.
Em sua decisão, Lewandowski ainda ponderou que instâncias inferiores da Justiça ainda não se posicionaram de forma definitiva sobre pedidos de liberdade feitos pelo empresário, por isso, sequer analisou os argumentos da defesa de Baiano.
Em novembro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou outro pedido de Fernando Baiano para aguardar o julgamento em liberdade.
Preso na sétima fase da Operação Lava Jato, baiano é apontado por delatores do processo como operador do PMDB no esquema fraudes em licitação e pagamentos do propinas através de contratos da Petrobras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lewandowski não analisa pedido de liberdade e lobista seguirá na prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!