MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Juiz suspende ação penal contra parentes de ex-diretor da Petrobras

SÃO PAULO, SP - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, determinou nesta sexta-feira (23) a suspensão, por 60 dias, da ação penal envolvendo parentes do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Cost

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 17:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, determinou nesta sexta-feira (23) a suspensão, por 60 dias, da ação penal envolvendo parentes do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A decisão foi motivada por um pedido do MPF (Ministério Público Federal) no Paraná. De acordo com os procuradores, os acordos de delação premiada, celebrados com as filhas e os genros de Costa, ainda não foram homologados pela Justiça. A homologação é a última fase para que as confissões passem a ser investigadas.

Na ação penal, além de Costa, as duas filhas, Arianna e Shanni Costa, e os dois genros são acusados de obstruir as investigações durante o cumprimento das buscas e apreensões realizadas na operação.
Segundo a denúncia, Paulo Roberto Costa é acusado de ordenar que parentes fossem ao seu escritório de consultoria retirar documentos e quantias em dinheiro. Conforme os procuradores, o que foi retirado "interessava como prova das infrações penais sob investigação". A presença dos parentes foi flagrada por câmeras de segurança do local.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz suspende ação penal contra parentes de ex-diretor da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!