Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Paes defende nomeação de enteado de Pezão

.

RIO DE JANEIRO, RJ - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), defendeu nesta quarta-feira (21) a nomeação do enteado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o cargo de subprefeito de bairros da zona norte da cidade. Para ele, a função deve ser ocupada por uma pessoa que goste "de gente, de povo", características que diz ter observado no advogado Roberto Horta Jardim Salles. 

"Estou sempre olhando para pessoas que tenham essa disposição. O subprefeito tem que ter muito dessa coisa do dia a dia da cidade, disposição para estar na rua, gostar de gente, gostar de povo, falar com as pessoas, ter disposição para receber críticas. E isso eu observei no Roberto ao longo desse período. Não tem pedido de Pezão nenhum, é uma escolha minha", disse Paes, que afirmou conhecer o enteado de Pezão "há alguns anos".

Paes afirmou que não se trata de uma "escolha técnica", mas sim "política". Filiado ao PMDB desde 2011, Salles é um dos sócios de um escritório de advocacia. Teve participação ativa na campanha do pai no ano passado, quando auxiliou a coordenação na distribuição de material para aliados e participou de almoços com vereadores, deputados e lideranças locais.

A nomeação de Salles foi publicada na sexta-feira (16) no "Diário Oficial" do município. O cargo que o advogado passou a ocupar foi criado recentemente por Paes, ao dividir a subprefeitura da zona norte em três. Ele fará a administração de 30 bairros, entre eles o Complexo do Alemão.

"É uma escolha pessoal do prefeito. A informação de que ele é uma escolha técnica não é correta. Ele é uma escolha política minha. É um quadro jovem, com disposição política para cuidar de uma área da cidade", disse o prefeito.

O peemedebista oficializou as alterações no secretariado. O deputado Pedro Paulo (PMDB) vai ocupar a Secretaria Executiva de Coordenação de Governo. O objetivo é aumentar sua exposição até as eleições de 2016. Ele é o preferido de Paes para a sua sucessão.

Será criada também a Secretaria Municipal de Saneamento, a ser ocupada por Pierre Batista, indicado pelo PT e atual titular da pasta de Habitação. Esta, por sua vez, terá como novo secretário Carlos Portinho, ex-secretário estadual de Ambiente indicado pelo PSD. O PT ainda vai indicar um nome para a Fundação Parques e Jardins.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber