MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF diz não ter achado valores ocultos no terreno de ex-diretor da Petrobras

BRASÍLIA, DF - A Polícia Federal não encontrou indícios de que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento) tenha ocultado valores no terreno de sua casa, no Rio de Janeiro.  Conforme a Folha de S.Paulo noticiou nesta sexta-feira (16), o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2015, 18:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - A Polícia Federal não encontrou indícios de que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento) tenha ocultado valores no terreno de sua casa, no Rio de Janeiro. 

continua após publicidade

Conforme a Folha de S.Paulo noticiou nesta sexta-feira (16), o policial afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, disse ter "ouvido" que o Costa teria aterrado uma piscina para guardar dinheiro. 

A PF, por meio de nota oficial, informou ter feito duas diligências na residência do ex-diretor, num condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e confirmou que a piscina fora aterrada. 

continua após publicidade

"Não foi encontrado qualquer indício da existência de compartimentos na área onde anteriormente havia uma piscina. Da mesma forma, não há indícios da ocultação de valores, documentos ou quaisquer itens no local", diz a nota. 


EQUIPAMENTO USADO 

Procurada, a assessoria de imprensa da PF explicou que os peritos usaram um equipamento capaz de identificar volumes a até dez metros de profundidade do solo, mas não encontraram nada. 

continua após publicidade

Disse ainda que as diligências ocorreram entre 17 e 19 março do ano passado e "a partir de 1 outubro", sem precisar a data da mais recente. 

O depoimento em que Careca citou a piscina ocorreu no dia 18 de novembro. A Polícia argumenta que, antes de ouvi-lo, já tinha a informação sobre as suspeitas de que Costa teria escondido valores no local. 


OUTRA VERSÃO 

continua após publicidade

A advogada de Paulo Roberto Costa, Adriana Ayres Marcela Vigo, informou à reportagem que policiais federais foram à residência da Paulo Roberto Costa na manhã desta sexta-feira (16).
"Policia Federal esteve no local, hoje, e o aterro é velho, de uns bons anos. Nada foi encontrado", sustenta a advogada, por e-mail. 

Após receber a mensagem de Adriana, a reportagem voltou a procurar a PF. Por meio da assessoria de comunicação, a polícia negou a versão da advogada. Acrescentou que a hipótese de uma nova diligência nesta sexta foi levantada, mas descartada por não haver fatos novos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF diz não ter achado valores ocultos no terreno de ex-diretor da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!