Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Política

Ao lado de Kassab, Richa diz que Paraná estreitará relações com o governo federal

.

Foto: Jonas Oliveira/AENPr
Foto: Jonas Oliveira/AENPr

O governador Beto Richa empossou nesta sexta-feira (16) o secretário da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra, em cerimônia com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, da vice-governadora Cida Borghetti, e do senador Alvaro Dias. Richa afirmou que a boa relação com o ministro Kassab vai permitir ao Paraná um maior entrosamento com o governo federal. 

“Kassab no Ministério das Cidades representa portas abertas ao Paraná no governo federal”, disse Richa. O governador acrescentou que pretende reivindicar verbas para ações nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e habitação, que já estão sendo discutidas com o Ministério das Cidades. Somente na área de saneamento, os projetos apresentados somam R$ 1 bilhão. 

O ministro Kassab disse que veio ao Paraná com a intenção de trabalhar em conjunto com o governo estadual pela melhoria da vida da população. “Venho em nome da presidenta Dilma formalizar a intenção de fazer parcerias para que possamos corresponder às expectativas de todos os paranaenses e de todos os brasileiros”, destacou Kassab. 

Ele também afirmou ser gratificante ver Eduardo Sciarra à frente da Casa Civil no Paraná.“Sciarra é uma pessoa à altura de integrar essa equipe, que já é aprovada pelos paranaenses. É muito gratificante ver que o Paraná está sendo tão bem conduzido”, afirmou o ministro. 

A cerimônia teve a participação dos secretários nacionais da Habitação, Inês Magalhães, de Transporte e Mobilidade Urbana, Dario Lopes, e do Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, e de deputados estaduais e federais, prefeitos e secretários de Estado. 

CASA CIVIL – Sciarra foi deputado federal por três mandatos. Seu poder de articulação e o vasto conhecimento na área técnica foram fatores decisivos para que o governador o escolhesse para chefiar a Casa Civil. 

“Ele sabe conciliar questões técnicas e políticas, é entrosado com os demais poderes, um grande parlamentar, tolerante e com equilíbrio, o perfil que buscamos para a Casa Civil”, declarou Richa. 

Para Sciarra, o primeiro desafio na Casa Civil será dar mais velocidade às obras em andamento no Estado. “O Paraná tem bons projetos e vamos trabalhar para que, daqui a quatro anos, o governador tenha cumprido todos os compromissos que assumiu com a população”. 

TRAJETÓRIA - Nascido em Londrina, em 1952, Sciarra é graduado em Engenharia Civil na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), de São Paulo. Foi presidente da Associação Comercial de Cascavel e, entre 1998 e 2002, assumiu a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do Paraná. Foi eleito deputado federal por três mandatos. 

Sciarra é um dos deputados paranaenses mais ativos na defesa do desenvolvimento econômico e social do Estado. Presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura e a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber