MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Petrobras escolhe diretor de nova área de prevenção de fraudes

SAMANTHA LIMA RIO, DE JANEIRO, RJ - A Petrobras acaba de divulgar o nome do primeiro titular escolhido para a nova diretoria de Governança, Risco e Conformidade. O engenheiro João Adalberto Elek Junior, 56, foi eleito pelo Conselho de Administração da co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 20:06:09 Editado em 27.04.2020, 20:04:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMANTHA LIMA
RIO, DE JANEIRO, RJ - A Petrobras acaba de divulgar o nome do primeiro titular escolhido para a nova diretoria de Governança, Risco e Conformidade. O engenheiro João Adalberto Elek Junior, 56, foi eleito pelo Conselho de Administração da companhia, em reunião nesta terça-feira (13), e terá mandato de três anos.
A nova diretoria foi criada em novembro, e terá como atribuição prevenir o risco de fraudes em contratos, além de observar o atendimento das leis e regras internas da Petrobras em todos os seus negócios.
De acordo com comunicado da estatal ao mercado, Elek Júnior foi diretor financeiro e da Fibria Celulose, "onde exerceu as funções de relações com investidores, controle e gestão de riscos e finanças". Também foi diretor financeiro na empresa de telecomunicações Net e no Citibank. Passou, ainda, pela diretoria da subsidiária brasileira da empresa americana de telecomunicações AT&T.
O novo diretor, o oitavo integrante da diretoria executiva da Petrobras, integrará o Comitê Especial criado para acompanhar as investigações internas feitas pelos escritórios contratados pela estatal depois das revelações sobre o esquema de corrupção na empresa, no decorrer da Operação Lava Jato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras escolhe diretor de nova área de prevenção de fraudes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!