Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Richa e Beltrame discutem parceria para segurança da fronteira

.

Governador Beto Richa recebeu no Palácio Iguaçu, o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, acompanhado do secretário Fernando Francischini - Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Governador Beto Richa recebeu no Palácio Iguaçu, o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, acompanhado do secretário Fernando Francischini - Foto: Arnaldo Alves / ANPr

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (13), no Palácio Iguaçu, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Ele veio ao Paraná para conhecer o programa de segurança e discutir parcerias para intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas e armas na região de fronteira com o Paraguai e Argentina. 

“É mais fácil evitar o contrabando na entrada do que já inserido nos grandes centros. Estamos fazendo uma parceria com o Paraná para atuarmos com inteligência policial na nossa fronteira. Com isso, vamos conseguir melhorar os indicadores de segurança em todo o Brasil”, disse o secretário. 

Beltrame também elogiou o governador pela indicação do delegado da Polícia Federal Fernando Francischini para o cargo de secretário de segurança. “É um grande nome que tem a expertise da área de segurança pública”, disse ele, que também é policial federal. 

O governador Beto Richa também destacou o trabalho de Beltrame na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Richa disse que inspirado no Rio de Janeiro implantou as Unidades Paraná Seguro (UPS) que reduziram a criminalidade no Estado. “O Beltrame realiza um grande trabalho. Todos que estão dispostos a nos ajudar a combater a criminalidade no Estado são bem-vindos”, disse o governador. 

Francischini também participou do encontro e defendeu maior integração entre os estados brasileiros para combater a criminalidade nas fronteiras. De acordo com ele, o Estado do Paraná está criando um centro integrado de fronteira para reduzir a entrada de armas e drogas no Brasil. 

Segundo ele, o centro contará com policiais de outros estados, como o Rio de Janeiro e São Paulo. “Temos um grande projeto de segurança para o Paraná. É muito importante contar com a experiência e o trabalho de outros estados. Beltrame é muito experiente e conhece bem a realidade da segurança nacional”, afirmou Francischini.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber