Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Dilma cancela ida a Davos para prestigiar posse de Evo Morales

.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff desistiu de participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontecerá na semana que vem em Davos, Suíça, para comparecer à cerimônia de posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz. 

A participação de Dilma no fórum econômico, que acontece entre 21 e 24 de janeiro, ainda não estava confirmada. Havia uma previsão de viagem, que foi descartada nesta terça. Dilma deve viajar para a Bolívia no dia 21 de janeiro. 

Evo Morales assumirá seu terceiro mandato. Ele foi reeleito em outubro com 61% dos votos válidos.

O boliviano foi uma das autoridades estrangeiras que esteve em Brasília em 1º de janeiro para prestigiar a posse de Dilma em seu segundo mandato. 

Dilma enviará o ministro Joaquim Levy (Fazenda) e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para representar o país em Davos. 

A presidente participará ainda da 3ª Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos), que acontecerá na Costa Rica em 28 e 29 de janeiro, logo após a primeira reunião ministerial que realizará em Brasília, em 27 de janeiro. 


LEVY 

Em café da manhã nesta terça com jornalistas, Levy disse que deve ir ao fórum e que levará a mensagem de que o Brasil é uma economia com grandes recursos, que sabe fazer mudanças na condução da sua política macroeconômica, mantendo benefícios sociais. 

Levy quer levar a imagem de um "Brasil dinâmico, ágil, atento às demandas dos jovens", e com o desafio de melhorar a qualidade dos gastos públicos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber