MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Executiva do PMDB se reunirá para alavancar candidaturas no Congresso

BRASÍLIA, DF - Vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer chamou parte da cúpula da legenda nesta terça-feira (13) e comunicou que a Executiva Nacional do partido fará uma reunião nesta sexta (16) para declarar apoio formal aos candid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 16:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer chamou parte da cúpula da legenda nesta terça-feira (13) e comunicou que a Executiva Nacional do partido fará uma reunião nesta sexta (16) para declarar apoio formal aos candidatos do partido à Presidência do Senado e da Câmara. 

continua após publicidade

Renan Calheiros (PMDB-AL) tenta se reeleger presidente do Senado, e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer o comando da Câmara. 

A decisão saiu após uma conversa, à tarde, na Vice-Presidência, entre os dois principais interessados, Calheiros e Cunha. Também estavam presentes Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara, Eduardo Braga, ministro das Minas e Energia, e o senador José Sarney. 

continua após publicidade

O movimento de Temer ocorre num momento em que o nome de Cunha aparece como um dos citados em depoimentos da Operação Lava Jato --ele nega envolvimento e Renan convive com a contrariedade de correligionários à sua reeleição à principal cadeira do Senado. 

O PT foi avisado de véspera da reunião de hoje. Na noite desta segunda (12), Temer comunicou seus planos ao ministro das Comunicação, Ricardo Berzoini, e ao das Relações Institucionais, Pepe Vargas. 

O objetivo era precaver os aliados, evitando que soubessem do ato peemedebista pela imprensa, já que na Câmara os dois partidos brigam pelo comando da Casa. Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o nome petista para disputar a presidência contra Cunha e Julio Delgado (PSB-MG), candidatos declarados até o momento. 

continua após publicidade

A Executiva do PMDB se reunirá às 10h30 desta sexta-feira na Câmara. 


AÉCIO 

Com o objetivo de se consolidar como líder da oposição no Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) articula para lançar um candidato à Presidência do Senado que assuma um viés oposicionista ao Palácio do Planalto. 

continua após publicidade

O tucano aposta em um racha na bancada do PMDB, a maior da Casa, capaz de derrotar a candidatura de Renan Calheiros.

Aécio defende o nome do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para presidir o Senado. O peemedebista apoiou o tucano nas eleições para a Presidência da República e é considerado da ala "independente" do PMDB. 

Os dois terão uma conversa nesta terça (13) para discutir os cenários da disputa pelo comando do Senado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Executiva do PMDB se reunirá para alavancar candidaturas no Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!