MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para ministro, críticas de Marta ao PT é 'tema superado'

BRASÍLIA, DF - O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) minimizou as críticas ao PT feitas pela ex-ministra da Cultura e agora senadora, Marta Suplicy (PT-SP). Para ele, o tema já foi superado e o partido demonstra ser uma sigla forte

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 11:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) minimizou as críticas ao PT feitas pela ex-ministra da Cultura e agora senadora, Marta Suplicy (PT-SP). Para ele, o tema já foi superado e o partido demonstra ser uma sigla forte e vitoriosa no país. 

continua após publicidade

"Este é um tema superado. A partir da qualidade da representação vista na posse do ministro Juca Ferreira [Cultura], tanto da parte cultural quanto do governo, vemos que é um tema superado", afirmou Rossetto nesta terça-feira (13). Ele participou de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. 

Ferreira assumiu a pasta nesta segunda-feira (12). No total, 12 ministros, dentre eles Rossetto, compareceram à cerimônia. Ninguém quis se posicionar sobre o caso, mas pontuaram seu apoio a Juca marcando presença em sua posse. 

continua após publicidade

"Marta saiu há mais tempo do governo. Estamos muito bem com o ministro Juca. Todos nós estamos entusiasmados com a capacidade de trabalho do ministro", afirmou. 

A senadora afirmou que "ou o PT muda, ou acaba", em trecho de entrevista no jornal "O Estado de S. Paulo", além de fazer críticas à presidente Dilma Rousseff.
O Palácio do Planalto avalia que ela decidiu fazer críticas ao PT em busca de uma justificativa para deixar o partido e sair candidata a prefeita em São Paulo por outra sigla. 

Na contra-mão do que disse Marta, Rossetto avaliou que o PT passa por uma atualização permanente e, assim, é um "partido vitorioso". 

continua após publicidade

"O PT vive um momento em que passa, como partido, por um processo permanente de atualização, de avaliação. Aprende com seus erros e com seus acertos. O PT é vitorioso. Elegemos a presidenta da República, o presidente pela quarta vez seguida, temos a maior bancada da Câmara. Isso dá a força e o vigor do partido com a sociedade brasileira", disse. 

O ministro, no entanto, reconheceu que a sigla enfrenta problemas. "Mesmo assim, tivemos derrotas importantes em São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul", afirmou. 


SUCESSÃO 

continua após publicidade

Rossetto disse ainda que o partido está construindo uma agenda de futuro para se preparar para os próximos anos de governo. 

Ele, no entanto, evitou falar sobre a sucessão presidencial que já começa a se desenhar para 2018. Segundo Rossetto, todos os integrantes do governo estão "150% comprometidos com o mandato de Dilma Rousseff e dos novos governadores". 

"Estamos comprometidos com governos que se iniciaram. Estamos iniciando um novo ciclo político. Estamos focados em uma agenda de futuro", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para ministro, críticas de Marta ao PT é 'tema superado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!