MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Suplente de deputado federal renuncia a mandato-tampão na Câmara

PORTO ALEGRE, RS - O suplente de deputado por São Paulo Walter Feldman (PSB), que teria direito a permanecer um mês na Câmara devido à renúncia de um colega de coligação, não vai ocupar o mandato. A decisão foi comunicada à Casa na sexta-feira (2), segu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2015, 17:33:22 Editado em 27.04.2020, 20:04:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS - O suplente de deputado por São Paulo Walter Feldman (PSB), que teria direito a permanecer um mês na Câmara devido à renúncia de um colega de coligação, não vai ocupar o mandato.
A decisão foi comunicada à Casa na sexta-feira (2), segundo ele. À reportagem Feldman disse neste domingo (4) que entende que o mandato é do partido e que, como trocou de legenda em 2013, não deveria ficar com a vaga agora.
Ele concorreu em 2010 pelo PSDB, mas depois acompanhou a ex-senadora Marina Silva na fundação do partido Rede Sustentabilidade e na ida dela para o PSB. Após a última campanha, ele anunciou que não iria mais ser filiado a legendas.
Dois deputados tucanos eleitos em 2010 deixaram a Câmara Federal para assumir secretarias no governo de São Paulo, o que abriu uma vaga para Feldman na Casa para este mês. Os eleitos em 2014 tomam posse no Congresso só no dia 1º de fevereiro.
"É também muito incômodo assumir por um mês estando em recesso", disse ele.
Reportagem da Folha de S.Paulo neste domingo mostrou que ao menos 41 suplentes vão assumir vagas no Congresso durante o recesso parlamentar devido à saída de titulares eleitos nos Estados ou que foram nomeados para cargos nos governos. Essas trocas ainda envolvem os eleitos na eleição de 2010.
Na prática, os deputados com mandato-tampão podem receber salário sem trabalhar.
SEM BENEFÍCIOS
O suplente Péricles Olivier (PP), que assumiu em dezembro a vaga do titular Francisco Dornelles (PP-RJ) no Senado, afirmou neste domingo (4), em nota, que não vai receber salários e verbas indenizatórias que teria direito até o fim de janeiro.
Dornelles deixou o cargo no Congresso porque foi eleito vice do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Suplente de deputado federal renuncia a mandato-tampão na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!