MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Ministros admitem inexperiência em áreas que vão gerir

O segundo governo da presidente Dilma Rousseff começou a se estruturar ontem (2), quando 14 novos ministros assumiram suas cadeiras na Esplanada dos Ministérios. As informações são do UOL.A admissão da falta de experiência para os cargos - uma das crítica

Da Redação

·
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião para discutir permanência do Exército no Complexo da Maré - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião para discutir permanência do Exército no Complexo da Maré - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2015, 12:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O segundo governo da presidente Dilma Rousseff começou a se estruturar ontem (2), quando 14 novos ministros assumiram suas cadeiras na Esplanada dos Ministérios. As informações são do UOL.

continua após publicidade

A admissão da falta de experiência para os cargos - uma das críticas que os setores fazem a boa parte da nova equipe - marcou alguns discursos de posse. Foi o caso de titulares de pastas como Esporte e Pesca.

No caso dos Portos, a admissão foi feita em conversa com o Estado. Por sua vez, o agora ex-ministro da Previdência, Garibaldi Alves, reconheceu que ocupou a pasta nos últimos anos sem conhecimento. Ao assumir a chefia do Ministério do Esporte, o deputado federal George Hilton, um dos nomes mais contestados do novo Ministério de Dilma, admitiu não entender "profundamente" do tema.

continua após publicidade

A transmissão do cargo para o deputado federal do PRB, ligado à Igreja Universal, foi esvaziada de atletas e representantes do primeiro escalão do governo. Hilton foi apresentado na cerimônia como radialista e apresentador de televisão. Seu perfil no site da Câmara traz outras duas profissões, nenhuma delas ligadas ao esporte: teólogo e animador. "Gostaria de tranquilizá-los para dizer: posso não entender profundamente de esportes, mas entendo de gente. Eu sei ouvir as pessoas, sei dialogar", disse o novo ministro, prometendo usar a habilidade política para gerir a pasta.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Ministros admitem inexperiência em áreas que vão gerir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!