Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

​Ministros admitem inexperiência em áreas que vão gerir

.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião para discutir permanência do Exército no Complexo da Maré - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião para discutir permanência do Exército no Complexo da Maré - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O segundo governo da presidente Dilma Rousseff começou a se estruturar ontem (2), quando 14 novos ministros assumiram suas cadeiras na Esplanada dos Ministérios. As informações são do UOL.

A admissão da falta de experiência para os cargos - uma das críticas que os setores fazem a boa parte da nova equipe - marcou alguns discursos de posse. Foi o caso de titulares de pastas como Esporte e Pesca.

No caso dos Portos, a admissão foi feita em conversa com o Estado. Por sua vez, o agora ex-ministro da Previdência, Garibaldi Alves, reconheceu que ocupou a pasta nos últimos anos sem conhecimento. Ao assumir a chefia do Ministério do Esporte, o deputado federal George Hilton, um dos nomes mais contestados do novo Ministério de Dilma, admitiu não entender "profundamente" do tema.

A transmissão do cargo para o deputado federal do PRB, ligado à Igreja Universal, foi esvaziada de atletas e representantes do primeiro escalão do governo. Hilton foi apresentado na cerimônia como radialista e apresentador de televisão. Seu perfil no site da Câmara traz outras duas profissões, nenhuma delas ligadas ao esporte: teólogo e animador. "Gostaria de tranquilizá-los para dizer: posso não entender profundamente de esportes, mas entendo de gente. Eu sei ouvir as pessoas, sei dialogar", disse o novo ministro, prometendo usar a habilidade política para gerir a pasta.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber