Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Política

Alckmin aproveita discurso para fazer críticas indiretas a governo Dilma

.

DANIELA LIMA E GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP - O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez de seu discurso de posse nesta quinta-feira (1º) uma espécie de prévia do tom que deverá adotar nos próximos quatro anos em relação ao PT.
Com críticas indiretas ao governo federal, o tucano fez durante toda a sua fala referências ao cenário nacional, disse ter o dever de fugir de "falsos dilemas" e avaliou que o povo em São Paulo rejeitou nas últimas eleições o "populismo fácil".
"Não nos enganemos: vivemos em um país injusto", criticou. "São necessárias iniciativas que alavanquem o potencial do indivíduo, sem tutelá-lo", acrescentou.
Segundo o tucano, as políticas de distribuição de renda não devem criar uma espécie de "nova servidão". Para ele, é necessário fugir do "falso dilema" do "Estado mínimo em oposição ao intervencionista".
"E do falso dilema do paternalismo que sufoca em oposição ao liberalismo extremo, insensível: dois enganos distantes da dura vida real", ressaltou.
Em meio ao escândalo da Petrobras, o governador defendeu que o Brasil precisa "livrar-se da máquina corrupta", que, segundo ele, "insiste em sequestrá-lo". Segundo ele, é necessário elevar o padrão da política.
"Os brasileiros de São Paulo repudiam o aparelhamento da máquina pública", afirmou.
Em outra crítica indireta ao governo federal, o governador censurou o "populismo orçamentário" e disse que o "otimismo irresponsável" na área econômica custou caro ao país.
"Ou todos, incluindo governo e oposição, convergem para recuperar a economia e aprovar reformas essenciais, ou 2015 será outro ano perdido", afirmou.
Na avaliação dele, São Paulo tem dado mostras de que o Brasil pode crescer mais do que têm crescido atualmente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber