Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Com crise nas finanças públicas, Pezão assume 2º mandato

.

FABIO BRISOLLA
RIO DE JANEIRO, RJ - O governador Luiz Fernando Pezão iniciou oficialmente às 10h17 desta quinta-feira (1º) o seu segundo mandato à frente do Estado do Rio de Janeiro, após a cerimônia de posse no Palácio Tiradentes -sede do poder legislativo fluminense- no centro da cidade.
Promete ser uma gestão marcada por cortes nos gastos públicos, conforme antecipou o próprio Pezão à imprensa nos últimos dias. O governador alega que os problemas nas finanças do Estado estão associados à diminuição na arrecadação de royalties em função da queda no preço do petróleo.
O preço do barril de petróleo, que já atingiu a marca de US$ 110 em 2013, atualmente oscila em torno de US$ 60.
Para solucionar o impasse, Pezão pretende anunciar já neste primeiro dia do novo governo medidas para conter os gastos da máquina pública do Estado.
Ao fim da posse na assembleia, o governador seguiu para outra cerimônia, desta vez no Palácio Guanabara, sede oficial do governo, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber